top of page

INSTRUA O MENINO NO CAMINHO QUE DEVE ANDAR

Atualizado: 6 de mai.

INTRODUÇÃO

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele (Provérbios 22:6).




Estamos vivendo a era da tecnologia e com isso estamos sobrecarregados passando a responsabilidade de criação de nossos filhos para outras  pessoas e até mesmo a própria tecnologia, nossos filhos passam mais tempo ao celular, tablet e outros do que conosco mesmo, e com isso não estamos percebendo o sério risco que isto está causando na vida familiar e cristã deles. Falta autoridade, correção e amor quanto ao ensino de nossos filhos atualmente, e com isso estamos colhendo sérias consequências, até porque educar não é uma tarefa fácil, mas ninguém disse que seria, e hoje vamos aprofundar um pouco na palavra de DEUS mais sobre isso.

 

 

AUTORIDADE

A primeira coisa para termos autoridade sobre nossos filhos é sendo exemplo, a palavra convence, mas o exemplo arrasta,

 dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única”. Albert Schweitzer.

DEUS nos deu esta missão de ensinar nossos filhos as sagradas Escrituras, e para isso temos que ser exemplo, pois é através da Palavra que encontramos abrigo e respaldo para educá-los nos caminhos do Senhor, sempre com sabedoria e            


Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar (Deuteronômio 6:6-7)

 

Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus (2 Timóteo 3:15).

 

Fala com sabedoriae ensina com amor (Provérbios 31:26).

 

CORREÇÃO 

 

Muitos pais nos dias de hoje não conseguem ou não querem corrigir o erro dos filhos, isso vai se tornando um caminho sem volta, mas a Bíblia nos dá todo o respaldo para corrigirmos nossos filhos antes que seja tarde de mais, no entanto, devemos entender que devemos corrigir com sabedoria, autoridade e amor não espancando e nem saindo do controle. A disciplina física, de forma apropriada e controlada, é algo bom e contribui para o bem-estar e correto treinamento da criança.          

         

A insensatez está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplinaa livrará dela (Provérbios 22:15).

Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá. Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura (Provérbios 23:13-14).

Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo (Provérbios 13:24).

 

Quando não corrigimos nossos filhos no tempo certo, estamos correndo risco de criar crianças rebeldes e que não tem respeito as autoridades. A correção deve sempre estar ligada ao erro da criança e não a raiva ou frustração de seus pais.

Para dificultar essa questão ainda mais é o fato de que os governos estão começando a classificar todo o tipo de disciplina física como abuso infantil. Muitos pais não dão palmadas em seus filhos por medo de serem denunciados ao governo e correrem o risco de perderem os seus filhos. O que os pais devem fazer se um governo tornou ilegal a disciplina física de crianças? De acordo com Romanos 13:1-7, os pais devem se submeter ao governo. Um governo não deve nunca contradizer a Palavra de Deus e a disciplina física é, biblicamente falando, para o bem das crianças. No entanto, manter as crianças em famílias em que pelo menos receberão um pouco de disciplina é muito melhor do que perder crianças aos "cuidados" do governo.

 

CONSEQUÊNCIAS

Essas são as consequências quando não corrigimos nossos filhos no tempo adequado

A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe (Provérbios 29:15).

Provérbios de Salomão: O filho sábio dá alegria ao pai;o filho tolo dá tristeza à mãe (Provérbios 10:1).

O filho que rouba o pai e expulsa a mãe é causador de vergonha e desonra (Provérbios 19:26).

Não existe um manual para a criação de filhos, mas para nós que somos cristãos obtemos vários ensinos e conselhos na própria palavra de Deus, sendo assim o nosso Manual para toda a vida. É nela que devemos nos espelhar e não menos importante orar e interceder pelos nossos filhos, pois este é um papel fundamental dos pais.

Que possamos buscar disposição de ensinar nossos filhos nas Sagradas Escrituras com amor, mansidão e autoridade. Pois este é seu bem maior que Deus te deu

 

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreirosão os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles!Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal (Salmos 127:3-5).

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page