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ARREBATAMENTO, A BENDITA ESPERANÇA DA IGREJA

Texto Bíblico: (1 Ts 4.15,16) Introdução O termo arrebatamento [do gr. Harpagêsometha] significa retirada brusca, inesperada e sobrenatural da igreja de Cristo deste mundo. O arrebatamento constitui a bendita esperança da Igreja do Senhor Jesus. Este acontecimento escatológico liga o crente a sua eterna recompensa “galardão” que será estabelecido no Tribunal de Cristo. O arrebatamento visto sob a perspectiva pré-tribulacionista reforça ainda mais o termo esperança, pois garante um rapto “arrebatamento” antes da Grande Tribulação. A igreja de Cristo deve desejar ardentemente a volta do Senhor, tendo continuamente a mesma disposição dos crentes da igreja primitiva que oravam incessantemente pela volta do Senhor Jesus, “maranata” ora vem Senhor Jesus. Iremos estudar neste texto as principais características do Arrebatamento da Igreja. 1. As bases da promessa do Arrebatamento. A. Jesus prometeu levar-nos para casa do pai (Jo 14.1-4). 2. Personagens do A.T que prefiguram o arrebatamento e a Igreja. A. Enoque (Gn 4.22-24; Hb 11.5,6; Jd 13-15). B. Elias (2 Rs 2.11).

3. Elementos do Arrebatamento. A. Invisibilidade (1 Co 15.51,52). B. Rapidez (1 Co 15.52; Mt 24.27). C. Iminência (Mt 24.47). 4. Pessoas que participarão do arrebatamento (v 16). A. Jesus “o mesmo Senhor”. B. O arcanjo “provavelmente Miguel” (Jd 9). C. Os Mortos em Cristo “Assim os que morreram em Cristo, Deus os tornará a trazer com ele”. D. Os que estiverem vivos. E. Os anjos (Mt 24.31). 5. Os três distintos sonidos. A. Alarido “para igreja, anuncia sua chegada”. B. Voz do Arcanjo “para Israel, anuncia sua justiça”. C. Trombeta de Deus “para os ímpios, anuncia seu juízo”. 6. A igreja de hoje/ igreja do arrebatamento. Conclusão O arrebatamento é uma das principais promessas de Deus para sua igreja. É iminente isto é; pode acontecer a qualquer momento. Esta afirmativa serve de despertamento para esta geração, pois ele poderá vir agora mesmo. Portanto devemos estar sempre atentos as palavras do Senhor Jesus, que disse “orai, vigiai, sede sóbrios”.

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